• MP recorre ao TRE-RJ e pede impugnação da candidatura de Rubens Bomtempo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/10/2020 02:00

    MP recorre ao TRE-RJ e pede impugnação da candidatura de Rubens Bomtempo

    O Ministério Público Eleitoral recorreu da decisão judicial que liberou a candidatura de Rubens Bomtempo. O pedido de impugnação da candidatura do ex-prefeito e atual candidato foi feito com base em três processos de inelegibilidade, sendo um deles já transitado em julgado, que suspende os direitos políticos do candidato. A Justiça Eleitoral, no entanto, rejeitou o pedido de impugnação e Bomtempo teve sua candidatura confirmada na semana passada. O  recurso, agora do MP, seguirá para o TRE-RJ.

    Isso não vai acabar bem

    Olha, estamos de queixo caído com o discurso do vereador Márcio Arruda, que é líder do governo, na sessão do dia 06 de outubro, registrado em Diário Oficial, ipsis litteris, como ele faz questão que conste. Ele denuncia, com todas as letras, uso da máquina pelo vereador afastado, Paulo Igor, que tenta a reeleição.  Fala de cestas básicas, asfalto… E oferenda de dinheiro, por parte de Paulo Igor, para pessoas que o estão ajudando, tipo, uma disputa por cabos eleitorais.  Já lemos umas 20 vezes esta ata e mesmo assim ainda nos custa acreditar.

    Arrependido

    Márcio Arruda, ainda está arrependido, pelo tom que usou, de ter se posicionado contra a cassação de Paulo Igor: “diz um sábio na política que se um adversário estiver na beira de um precipício, com as mãos pedindo para você, dar a mão a ele para salvá-lo, você deve pisar na mão dele, para ele descer de uma vez, porque senão ele vai te prejudicar depois”.

    Sozinho

    Ainda sobre o debate do Canal 10, o prefeitável Eduardo Silvério citou que foi o único que compareceu à audiência publica da Câmara de Vereadores que demonstrou a situação fiscal da prefeitura do último quadrimestre. De fato. Mas, Silvério, nem mesmo os vereadores foram, com exceção de Marcelo Chitão e Marcelo da Pró-Deficiente.

    Registros

    É urgente para alguns partidos resolverem a parte jurídica das candidaturas. Tem legendas com 20 candidatos dois quais sete já estão indeferidos em definitivo e cindo aguardando julgamento de recursos.  Com nominata incompleta os candidatos “com chance” entram pelo cano.

    Casa do Colono

    O Museu Casa do Colono, um dos pontos turísticos mais bacanas da cidade, passará a funcionar, a partir de terça-feira, das 9h às 14h. O atrativo abre de terça-feira a domingo, com entrada gratuita, e está com horário reduzido por conta da pandemia do novo Coronavírus. A alteração foi um pedido dos guias turísticos da cidade

    Didair da Silva, coordenador da Casa do Colono, faz a melhor visita guiada de todo o mundo e em todos os tempos lá na Casa do Colono, já reaberta.  Narrativa encantadora e com detalhes que não se encontra em nenhum livro de história.

    De graça, só relógio trabalha

    Dá dando muita confusão entre candidatos a prefeitos e prestadores de serviço – dos mais variados serviços. Os candidatos querem tudo de graça alegando que a hora agora é de receberem ajuda…

    Mau humor

    Os humores de alguns candidatos a prefeito não estão nada bons. Estão a um passo de bater boca com eleitores com perguntas mais contundentes.

    Nem gaguejou

    Ex-secretário de Educação da atual gestão, Anderson Juliano, tá bem contundente em sua falação contra o governo. Agora está denunciando, nas redes sociais, gastos excessivos com uma tenda colocada nos jardins do Palácio Koeler, onde são feitas ações de organização do enfretamento da Covid. Não cita o prefeito, mas fala com indignação.

    Pode dar ruim

    Eita! O povo tá mesmo de olho e denunciando de um tudo ao TRE até mesmo cargos em comissão postando mensagens de apoio a candidatos – a prefeito e a vereador – em horário de expediente.

    Ensino superior

    A evasão de alunos da rede particular de ensino superior aumentou em 10% e a inadimplência em 11% neste período de pandemia. Os dados são de um estudo do Semesp, entidade que reúne mantenedoras de ensino superior no Brasil, que pesquisou 53 universidades e faculdades. No primeiro semestre de 2020, 608 mil alunos desistiram ou trancaram matrícula 83 mil a mais que no mesmo período de 2019. Outros 565 mil alunos ficaram inadimplente, 109 mil a mais que no mesmo período do ano passado.

     

    André Carvalho ficou encantado –e nós também – com a beleza das sapucaias florescendo nesta Primavera na Praça da Liberdade. 

     

     

    Últimas