• Movimento Petrópolis pela Vida vai distribuir cinco mil máscaras pff2 para o enfrentamento a covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/06/2021 11:08
    Por Janaina do Carmo

    O Movimento Petrópolis pela Vida vai distribuir gratuitamente cinco mil máscaras modelo pff2 para o enfrentamento a covid-19. O material será entregue as pessoas que não tem acesso a esse tipo de equipamento de proteção contra a doença, que de acordo com estudos tem 95% de eficácia. A primeira distribuição vai acontecer no dia primeiro de julho no Terminal Rodoviário do Centro.

    “Tínhamos a informação que máscaras pff2 nos protegiam muito mais que as de pano. Pensando nisso, começamos a observar que muitas pessoas não tinham acesso ou sequer tinham conhecimento sobre isso. Então resolvemos organizar a distribuição gratuita de máscaras para aqueles que mais se expõe e precisam se cuidar”, disse a estudante e integrante do movimento, Natali Costa, de 25 anos.

    Ela é a responsável pelas redes sociais e gerenciamento das doações, além da compra de máscaras do Movimento Petrópolis pela Vida. “Nos organizamos no início de junho e juntos, apenas voluntários, conseguimos arrecadar fundos para comprar neste primeiro momento 500 máscaras. Cada uma saiu a R$ 2,80 comprando em maior número, valor esse muito abaixo do que estamos acostumados a pagar pelas máscaras de pano. Nosso objetivo além da distribuição, é também informar a população sobre como se proteger, principalmente trabalhadores que não tem a opção de ficar em casa durante a pandemia”, ressaltou a estudante.

    Natali explica que cada máscara entregue vai com um panfleto informativo de como usar, cuidar e onde encontrar esses equipamentos de proteção num preço justo e acessível. “A cada semana faremos distribuição em um local diferente, primeiro nos terminais rodoviários e depois em bairros da cidade para a população carente”, acrescentou.

    O movimento não possui fins lucrativos e quem quiser ajudar pode entrar em contato pelo número (24) 9881-97480 ou pela página no Instagram: @petropolispelavida.

    Últimas