Movimento que defende aulas presenciais faz protesto na frente do Palácio Sérgio Fadel

28/abr 12:36
Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

O Movimento ‘Escolas Abertas’ organizado por pais de alunos de escolas particulares com o apoio de diretores fez um protesto em frente a Prefeitura de Petrópolis na manhã desta quarta-feira (28). Sentados em carteiras escolares eles cobram mais clareza do governo municipal nas ações referentes a educação no município e pedem que os profissionais da educação sejam vacinados para que a abertura das escolas seja feita de maneira segura.

De acordo os participantes, há uma previsão de que as escolas particulares voltem as atividades no dia 03 de maio, mas não receberam qualquer informação sobre como será esse processo. Segundo eles, não há apoio do executivo às instituições ou aos alunos. Anderson Leal, um dos participantes do ato, informou que pais do movimento se reuniram com o prefeito interino Hingo Hammes, há aproximadamente 20 dias, mas nenhum retorno por parte do prefeito ou da prefeitura aconteceu, após o encontro.

Os diretores alertam que a demora na retomada das atividades traz prejuízo educacional e emocional aos alunos, além de promover, também, prejuízos financeiros aos estabelecimentos de ensino particular.

Em nota a Prefeitura informou “que trabalha desde a reunião do grupo de trabalho, ontem, na elaboração do decreto municipal que será publicado hoje, com a definição de como se dará o retorno a partir do dia 3 de maio.”

Últimas