• Movimento Brasil Livre programa manifestação contra Dilma Rousseff

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/04/2016 08:30

    A votação do impeachment, hoje, mobilizou os membros do movimento Brasil Livre, que a partir das 14h acompanharão o processo de votação na Câmara dos Deputados com um telão na Praça Dom Pedro. Octávio Sampaio, coordenador do movimento em Petrópolis, disse que a expectativa é que um grande número de petropolitanos compareça à praça, às 10h, quando farão um ato e a seguir uma caminhada pelo Centro Histórico. 

    Octávio Sampaio acredita que o impeachment vai passar na Câmara dos Deputados, pois, segundo ele, há número suficiente de deputados para aprovar o processo. Para ele, neste momento de decisão é importante que a sociedade se manifeste, apoiando o impeachment. “Durante a manifestação faremos um ato na Praça Dom Pedro e vamos contar com carro de som para a caminhada”. 

    Para o coordenador do Movimento em Petrópolis, o mais importante é que com o processo de impeachment, indo para o Senado, os senadores possam votar o mais rápido. “Não podemos ficar esperando uma solução por muito tempo, pois enquanto vivermos essa crise política o Brasil não avança, por isso esse processo para o afastamento da presidente Dilma Rousseff precisa ser rápido”. 

    O Movimento Brasil Livre em Petrópolis realizou este ano duas manifestações, sendo que na segunda contou com o apoio de vários empresários da cidade, que se manifestaram contrários à política adotada pelo governo petista. Em Petrópolis, ao contrário de outras cidades, principalmente nas capitais, não houve tumulto e nem confronto entre aqueles que apoiam o impeachment e os que são contra. 

    Últimas