Mourinho é multado na Turquia por não comparecer em coletiva após derrota do Fenerbahçe
José Mourinho foi multado na Turquia por não comparecer em uma entrevista coletiva após derrota do seu time no clássico com o Galatasaray, no sábado. O valor da punição é de quatro mil euros (equivalente a R$ 24,6 mil). No jogo, o Fernerbahçe, time do técnico português, foi derrotado por 3 a 1, em compromisso válido pela sexta rodada da Superliga Turca.
Mourinho justificou o não comparecimento alegando que o treinador do Galatasaray, Okan Buruk, alongou a entrevista e excedeu o tempo para a sua coletiva. As informações são do jornal turco “Fanatik”.
Além de amargar a derrota para o maior rival, o português teve ainda de aguentar as provocações nas redes sociais. O Galatasaray publicou uma imagem em seu perfil oficial chamando o treinador de “The Crying One” (O Chorão), em referência ao seu apelido “The Special One” (O Especial).
Na partida, o Galatasaray chegou a abrir uma frente de três gols no placar mesmo jogando na casa do adversário. No segundo tempo, Edin Dzeko, cobrando pênalti, descontou para o Fernerbahçe, diminuindo o vexame.
O resultado, que marcou a primeira derrota da equipe de Mourinho no torneio, deixou no Fernerbahçe na segunda colocação ao lado do Besiktas com 13 pontos. Com 100% de aproveitamento em seis rodadas, o Galatasaray é o líder isolado do torneio.