• Motoristas voltam a se queixar de dificuldade para fazer agendamento no Detran

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/02/2020 16:31

    A não obrigatoriedade da vistoria nos veículos foi uma notícia que agradou a maior parte das pessoas. Principalmente devido à facilidade para conseguir o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos). Apesar disso, há cerca de um mês, quem tenta fazer o agendamento para buscar a documentação não tem tido sucesso. A resposta é sempre a mesma: não há vagas disponíveis para Petrópolis.

    Um representante comercial, que preferiu não se identificar, é uma das pessoas que tenta há dias pegar o documento dos três veículos que possui. “Paguei mais de R$ 2 mil de IPVA e não consigo pegar o documento. Imagina se sou parado em uma blitz? Serei multado, com certeza. Mas isso ninguém vê, muito menos resolve”, relatou indignado.

    Ainda de acordo com ele, ao menos seis ligações são realizadas por ele todos os dias para a central responsável pelo agendamento. “Sempre dizem que não tem vaga, mas em uma ocasião chegaram a perguntar se eu era despachante. Ora, se eu fosse, mudaria algo? Repentinamente eu teria vaga? Preciso que resolvam isso, pois não posso andar irregular”, afirmou.

    O Detran RJ informou que disponibiliza diariamente vagas para o licenciamento de veículos na unidade de atendimento de Petrópolis. Os proprietários de veículos com finais de placa 0, 1 e 2 podem realizar o procedimento até o dia 30 de abril e que o serviço pode ser agendado para qualquer unidade do estado, independentemente do município de primeira licença. 

    Últimas