Motoristas que passam pela Serra Velha reclamam do estado da via que passou por intervenções no ano passado
A Serra Velha da Estrela (RJ-107) é uma importante via para os motoristas que fazem o trajeto entre Petrópolis e municípios da Baixada Fluminense. No ano passado, a estrada recebeu intervenções do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), após diversas reclamações dos usuários. No entanto, apesar dos investimentos de R$ 23,5 milhões, os motoristas voltaram a reclamar das condições da via.
Elton Souza é morador de Magé e trabalha no Hospital Alcides Carneiro. Ele conta que passa pelo trecho por, pelo menos, 15 vezes ao mês.
“Eu acho que deve estar [com esse problema] há mais ou menos um mês. Quando começou a aumentar as chuvas, os buracos começaram a aparecer, com as pedras soltando, principalmente perto de curva, onde parece que está cedendo mais ainda. Acho que nem antes da obra as pedras saiam assim tão rápido”, contou ele.
Ele relatou ainda que há mais ou menos uma semana quase se acidentou na via, devido as pedras soltas.
“Teve um dia que estava um russo na cidade toda, e aí tem um trecho que está afundando, no lado da ribanceira, depois daquele colégio do Meio da Serra. Ali tem umas pedras soltas e eu ‘atropelei’ uma delas, porque o russo estava tão grande, que a gente não consegue ver o que está na nossa frente. Eu quase me acidentei ali, se eu errasse ali na curva, ia cair lá embaixo. Tem muita pedra em pé, passa um ônibus e levanta, quem vem atrás bate e acaba com o carro também”, relatou ele.
O que diz o DER-RJ
Procuramos o DER-RJ, para saber se manutenções tem sido realizadas na via, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.