Motorista que provocou grave acidente em Itaipava tinha sinais de embriaguez
O homem que provou um grave acidente na Estrada Philúvio Cerqueira Rodrigues, em Itaipava, no fim de semana, apresentava sinais de embriaguez. O uso de bebida alcoólica foi confirmado pelo bafômetro, que apontou a presença de álcool no organismo. Além disso, depoimentos de policiais militares que atenderam a ocorrência também confirmaram que o motorista estava embriagado. Ele foi preso em flagrante e levado para a 106ª Delegacia de Polícia (DP).
Cinco pessoas ficaram feridas no acidente – duas estavam na calçada quando foram atropeladas pelo carro e as outras estavam em um trailer que foi atingido pelo veículo. Uma mulher, de 31 anos, sofreu amputação e foi levada em estado grave pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Santa Teresa (HST). Outros dois homens também foram encaminhados para a mesma unidade. Um dos rapazes foi atendido e liberado e a mulher, segundo a assessoria do HST, está no CTI. O estado de saúde da outra vítima não foi informado.
Em depoimento na delegacia, uma das testemunhas contou que o homem saiu de uma boate localizada em Itaipava ao lado da namorada. Ele perdeu o controle do carro, um modelo Celta, depois de dirigir por poucos metros, invadindo a pista contrária e atingindo as pessoas na calçada e o trailer.
As testemunhas disseram ainda que ele chegou a ser agredido por populares e seguranças da boate impediram o linchamento. Ele foi socorrido por policiais militares, que o levaram para a delegacia. O carro ficou apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que também multou o motorista por irregularidades na documentação do veículo.