Motorista passa mal e ônibus bate em poste na Estrada da Saudade
A um dia do aumento da passagem de ônibus, passageiros de um coletivo que faz a linha 511 (Boa Vista) levaram um grande susto na manhã deste sábado (21). O motorista do ônibus passou mal e o veículo bateu em um poste, obstruindo a via e deixando pelo menos um passageiro ferido.
Segundo a Viação Cascatinha, como o ônibus estava em baixa velocidade, apenas um passageiro sofreu um pequeno corte, sendo atendido pelos bombeiros e liberado no local. O rodoviário foi levado para a UPA e passa por exames.
Em nota, a Enel informou que equipes da companhia estão no local trabalhando na substituição do poste. A empresa está no local, juntamente com a Cascatinha e o Corpo de Bombeiros, para a desobstrução da pista.
Neste momento, as linhas 520 – Fragoso e 524 – Veridiano Félix estão sem condições de atendimento, devido à obstrução do trecho. Já as linhas 511 – Boa Vista e 523 – Alto Boa Vista estão atendendo a região, utilizando o Quissamã nos trajetos de ida e volta.
CPTrans alega que situação da Viação Cascatinha é insustentável
A CPTrans encaminhou um relatório técnico ao prefeito Rubens Bomtempo e à Procuradoria-Geral do Município apontando que a Viação Cascatinha não possui mais condições de continuar operando na cidade. De acordo com o relatório, a continuidade da empresa no sistema de transporte público da cidade representa um risco de paralisação dos serviços a qualquer momento.
Segundo o diretor-presidente da CPTrans, Jamil Sabrá, o encaminhamento do relatório foi necessário para que o município possa tomar as providências urgentes em prol da população.
“Hoje, a Viação Cascatinha possui uma frota operante ineficiente, onde 49% de seus veículos encontram-se com vida útil vencida ou vencendo neste ano de 2022. Encaminhamos um relatório técnico anexo ao processo, determinando a substituição imediata dos veículos”, disse Sabrá.
Em abril, a Viação Cascatinha apresentou 174 ocorrências de falhas mecânicas e foi multada pela CPTrans em R$ 35.190,00. Nos últimos meses, a CPTrans vem constatando um considerável aumento na quebra de veículos e não cumprimento de horário e viagens nos últimos meses pela viação.