Motorista morre após caminhão que transportava combustível tombar e explodir na Subida da Serra de Petrópolis
**Matéria atualizada às 09h45
Uma carreta bitrem, que transportava combustível, tombou e pegou fogo na manhã desta quinta-feira (8), na altura do km 96 da subida da Serra de Petrópolis. O motorista do veículo morreu no local. De acordo com informações da Concer e da Polícia Rodoviária Federal, outros quatro veículos foram atingidos pelo incêndio e uma pessoa teria queimado o braço com o calor do fogo. No entanto, segundo a PRF, o ferimento não teria sido grave e a vítima não teria necessitado de atendimento hospitalar.
O Grupamento de Operações com Produtos Perigosos (Gopp) do Corpo de Bombeiros atua no combate às chamas. Segundo a Concer, o acidente ocorreu em trecho munido de radar e sinalização de velocidade limitada a 50 km/h.
Por conta da ocorrência, a praça de pedágio de Duque de Caxias, no sentido Juiz de Fora, no km 102, está interditada e ainda não há previsão de liberação da subida da Serra. Segundo a Concer, o trecho apresenta 2km de retenção, onde há opção de retorno. Um painel de mensagens no km 110, em Jardim Primavera, informa a interdição da serra. A recomendação, segundo a concessionária, é que o motorista reprograme o deslocamento no sentido Juiz de Fora pela BR-040 enquanto a serra não for desbloqueada.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o motorista pode seguir as seguintes rotas alternativas para chegar a Petrópolis:
- Serra Velha: seguir pela Rio-Teresópolis até o km 134, entrar em Piabetá e seguir para a antiga serra de Petrópolis. A chegada em Petrópolis se dá pelo bairro Alto da Serra.
- Teresópolis: seguir pela Rio-Teresópolis até Teresópolis e seguir em direção à BR495 (Estrada das Hortênsias). A chegada em Petrópolis se dá por Itaipava.