Motorista de coletivo é agredido em confusão no trânsito
Uma confusão no trânsito parou a Rua do Imperador agora à noite, por volta das 19h40. O motivo foi a colisão de um carro modelo Fusca (placa de Areal) com um ônibus da Petro Ita que faz a linha 206 Valparaíso. Segundo testemunhas, o Fusca que descia a Rua Marechal Deodoro entrou na avenida e fechou o coletivo. Os ânimos se alteraram e o motorista do ônibus foi agredido. Após a agressão, o condutor do Fusca fugiu e por pouco não atropelou pedestres. Nenhum policial ou guarda de trânsito estava no local. Pedestres ajudaram a abrir o caminho para aliviar o congestionamento. A fila de carros estava além do monumento Obelisco. As vítimas registraram a ocorrência na 105ª Delegacia de Polícia.
Segundo o motorista do coletivo, João Carvalho, que sofreu ferimentos no supercílio e na boca devido aos vários socos que levou, após a batida tentou fazer uma fotografia, como manda o procedimento padrão. No entanto, a mulher que estava no carona do Fusca o insultou e em seguida o motorista o agrediu. “Ele me fechou quando entrava na avenida e me disse que eu estava errado. Quando fui tirar foto do carro, a mulher tirou o celular da minha mão e o marido dela me agrediu”, relatou.
O sentimento de revolta das testemunhas quase causou uma tragédia. Muitos se irritaram e tentaram agredir o motorista do Fusca. Porém, pedestres amenizaram a situação devido às duas crianças que estavam no banco de trás do carro. “Nervosa, eu fui para a frente do Fusca e ele quase me atropelou e mais quatro pessoas. Por sorte, ninguém se machucou”, afirmou Natália Ribeiro, 25, que saía do trabalho.
Ainda em apoio ao motorista, as testemunhas acompanharam-no para registrar a ocorrência na 105ª DP.