• Motorista da ambulância que sequestrou e internou idosa em clínica psiquiátrica em Petrópolis foi preso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 21/03/2023 12:47
    Por Helen Salgado

    Nesta segunda-feira (20), Policiais Civis da 9ª DP do Catete prenderam Antônio Sérgio Oliveira Cassemiro, o motorista da ambulância que levou a força Maria Aparecida de Paiva da Zona Sul do Rio de Janeiro para uma clínica psiquiátrica, no bairro Corrêas, em Petrópolis.

    Leia também: Justiça decreta prisão preventiva de mulher que tentou internar a mãe à força em clínica psiquiátrica de Petrópolis

    Segundo as investigações, o motorista de ambulância foi contratado pela filha da vítima, Patrícia de Paiva Reis, e pelo genro, Raphael Machado Costa Neves. Antônio Sérgio foi localizado pelos policiais em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

    O delegado titular da 9ª DP, Felipe Santoro, informou ao O Globo que o motorista da ambulância abordou, de forma “abrupta e violenta, sem possibilidade de resistência”, a idosa, Maria Aparecida, quando ela saía de uma agência bancária na Rua do Catete, na tarde de 6 de fevereiro.

    Na ocasião, a vítima pensou que o crime se tratava de “saidinha de banco” ou sequestro relâmpago. No entanto, o motorista afirmou que se tratava de “coisa de família”, nesse momento, a vítima percebeu que o fato acontecia a mando de sua filha.

    O inquérito mostrou que o motorista colocou, contra a sua vontade, numa ambulância e a levou à força para a primeira clínica psiquiátrica, em Corrêas, na qual ficou internada por alguns dias. Posteriormente, a vítima foi transferida para outra clínica, em Araras, com um serviço de ambulância, mas sem ligação com a empresa de Antônio Sérgio. O motorista foi indiciado por sequestro qualificado.

    Últimas