• Motorista aponta arma para homem depois de avançar com carro sobre ele na faixa de pedestres

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/03/2020 12:24

    Cena petropolitana

    Um petropolitano atravessava a Rua Dr. Nelson Sá Earp, na faixa de pedestres mais próxima da Rua 16 de Março, quando um carro avançou sobre ele e freou bruscamente. Assustado, o homem reclamou com a motorista, mas acabou ficando mais assustado ainda. A mulher sacou uma pistola e apontou para ele. Tudo à luz do dia. 

     

    Menos um

    Foram encerradas as atividades do mercadinho da Rua Dr. Nélson de Sá Earp. A boa loja, no Edifício Irmãos Dias, será ocupada por uma hamburgueria.

     

    Educação

    É difícil imaginar uma saída para o país pelo caminho da educação. Os salários na ativa e benefícios previdenciários dos professores do Estado do Rio, por exemplo, já estão entre os mais baixos do país, perdendo, até mesmo, para muitos municípios. 

     

    Fez sucesso o presente que uma das integrantes do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente entregou ao ex-presidente da Instituição Renan Campos, no dia que ele transferiu o cargo ao seu sucessor Roberto Vicente Krepker Gonçalves. O presenteado ficou surpreso e feliz ao receber a amoreira e a maioria dos presentes foi vê-la de perto. Foto: Bruno Avellar/Tribuna de Petrópolis

     

    Cultura no Vale das Videiras

    A apresentação única da peça teatral “Lygia”, ao ar livre, no jardim da Fazenda Cachoeira, uma das mais antigas do Vale do Café, é o ponto central da homenagem que o Vale das videiras presta à artista plástica Lygia Clark, que completaria 100 anos em 2020. Depois da peça haverá palestra com crítico Paulo Sergio Duarte. O programa inclui também exposição de arte de objetos de Lygia Clark e atividades com alunos de uma escola municipal da região, na A2 + Mul.ti.plo, única galeria de arte contemporânea em Petrópolis. O evento tem a parceria da atriz Carolyna Aguiar, das diretoras Bel Kutner e Maria Clara Mattos, participação do cineasta Walter Carvalho, do Estúdio Mameluca e da Fazenda Cachoeira. O programa começa na próxima sexta-feira e vai até o dia 22.

     

    Criar a si mesmo

    Chama-se Oficina da arte de criar a si mesmo o evento em comemoração aos sete anos de existência da Casa de Cultura Cocco Barçante, em parceria com a Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana. Será no próximo domingo, a partir das 16h. As inscrições são gratuitas.

     

    DJ Prislla

    A DJ internacional Prislla é atração sábado, a partir das 20h, em Itaipava. Foto: Divulgação

    A DJ Prislla é atração, sábado, a partir das 20h, em Itaipava. Ela se apresenta no Santi Dinner Club. Ela apresentará ao público a primeira edição do evento Disco Tech. Leo Dagaz é o DJ convidado.

     

    Sucesso no contraturno

    Mais de mil alunos da rede municipal participam de atividades extras da Casa de Educação e do Centro de Ensino Darcy Ribeiro. O número de matriculados pode crescer mais de 30% este ano. Foto: Divulgação

    Teatro, inglês, informática, balé e canto-coral são alguns dos cursos que são oferecidos gratuitamente para alunos da rede municipal de Educação. No ano passado, mais de mil crianças e jovens participaram dos cursos e oficinas oferecidos pela Casa da Educação Visconde de Mauá e também no Centro de Ensino Darcy Ribeiro. Em 2020, a expectativa é de que mais de 1300 crianças e jovens participem das atividades no contraturno, nos dois espaços. Na Casa da Educação mais de mil estudantes participam de atividades em 15 oficinas.

     

    Menos recursos

    Em ano eleitoral, Petrópolis pode perder alguns milhões com a queda da cotação do petróleo no mercado internacional. Podem minguar os repasses de royalties e participações diretas do município, assim como caem a receita do estado e as transferências. Nada a ver com o preço dos combustíveis nas bombas de abastecimento. Este vai continuar elevado.

     

    Alimentação e Nutrição

    A FMP/Fase abriu inscrições para o Curso de Extensão Introdução à Gestão de Unidade de Alimentação e Nutrição (UAN). As aulas serão realizadas nos dias 21 e 28 de março (sábados), das 13h às 17h. As inscrições e outras informações estão disponíveis no site da instituição.

    Leia também: Eleições municipais: confira as principais movimentações políticas na cidade

    Últimas