Motociclistas retomam calendário de eventos; Imperial Moto Fest está confirmado
Depois de dois anos com eventos suspensos, devido à pandemia, motociclistas começam a programar o calendário de eventos para este ano, com a perspectiva de melhora no cenário epidemiológico no Estado do Rio. Com a vacinação em massa da população, o número de casos de óbitos de covid-19 se mantém em queda e, segundo os especialistas, a tendência aponta para redução de infecções. Em Petrópolis, o Imperial Moto Fest, que é realizado no Parque Municipal de Itaipava, está confirmado para outubro, segundo a organização.
Também estão confirmados os eventos de Rio das Ostras, o Ostrascycle, de 31 de março a 4 de abril; Tamoios, em Cabo Frio, nos dias 15 e 16 de abril; o Aventureiro Moto Fest (MG), em 13 e 14 de maio; Apiacá (ES) em 3 e 4 de junho; Diveneta em 12, 13 e 14 de agosto; Conceição de Macabu em 19 e 20 de agosto; Búzios e Cordeiro em 26 e 27 de agosto; São José do Vale do Rio Preto em 9 e 10 de setembro; e, de 7 a 9 de outubro, Imperial Moto Fest, em Petrópolis, entre outros eventos previstos para o Rio, Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo. Em maio está previsto, em data a ser confirmada, o encontro de proprietários de motos Harley Davidson, no Peró, em Cabo Frio.
O presidente da Federação de Moto Clubes do Estado do Rio (FMCRJ), Humberto Montenegro, disse que, além dos eventos tradicionais, a capital terá um grande encontro de motociclistas, com apoio da Secretaria Estadual de Turismo.
“A FMCRJ está no apoio ao retorno do calendário com a missão de fomentar os eventos motociclísticos através do turismo regional em parceria com o Governo Estadual”, enfatizou Montenegro.
Uma das bandas de rock preferidas pelos motociclistas, a Faixa Etária já fez duas apresentações neste ano, em Nova Iguaçu e São Gonçalo, e será uma das atrações do sábado (pelo 13.º ano consecutivo) do Tubarões Bikerfest. Fundador do grupo, o baterista Fabrício Araújo disse que a Faixa Etária voltará ao palco com um novo show, novo repertório e momentos especiais.
“Estamos ansiosos para pegar estrada e com saudades da energia do palco, além da convivência com nosso grupo, interrompido pela pandemia”, disse a vocalista Zell Palmar.