• Motociclistas colidem em ‘globo da morte’ de circo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 11/07/2016 09:00

    Na noite de ontem (10), um acidente ocorrido durante a apresentação do Globo da Morte, no Circo Babilônia, deixou os espectadores apreensivos. Na hora do espetáculo, dois motociclistas estavam se apresentando quando a corrente de uma das motos se soltou, causando o choque entre as motos. Apesar do susto, apenas um dos motociclistas caiu da moto. 

    O circo está funcionando no terreno da antiga Montreal, em Corrêas. O acidente aconteceu logo no início da apresentação do Globo da Morte, quando apenas duas motos estavam percorrendo a estrutura de metal. 

    “Foi uma falha mecânica. A evolução estava apenas em duas motos quando, em uma delas, a corrente se soltou. Quando isso acontece, a moto perde a potência e para. Logicamente, por estar dentro do globo, o outro motorista não teve como parar e acertou a outra moto. Com o impacto, o condutor da moto atingida caiu”, disse Alexander Braz, proprietário do circo.

    Imediatamente após o ocorrido, uma equipe especializada em resgate do próprio circo prestou os primeiros socorros. “Paramos o espetáculo e socorremos o globista. Como ele caiu e estava com dores, ligamos para o Corpo de Bombeiro e em menos de cinco minutos eles chegaram no circo e socorreram nosso funcionário. Inclusive, uma pessoa que estava na plateia e se identificou como médica também nos ajudou. Logicamente, por não saber se ele estava muito ferido no momento, optamos por retirar o globo da morte do palco antes dos bombeiros chegar”, contou.

    O rapaz foi encaminhado para o Pronto Socorro onde passou por exames de raio x. “Felizmente ele não sofreu nada grave. Esse tipo de acidente acontece mesmo, não tem como prevê. Por sorte o profissional é capacitado, nasceu em uma família circense e treina de quatro a cinco horas por dia, ou seja, está preparado para tudo”, explicou Alexander.

    Como tudo aconteceu muito rápido, alguns espectadores só entenderam o que tinha acontecido quando a equipe de resgate invadiu o palco.

    “Foi bem tranquilo. Não houve pânico. Retiraram o globo, desceram as cortinas e nos liberaram para intervalo de cinco minutos. Logo percebemos que não aconteceu nada de grave e ficamos calmos. O espetáculo foi retomado normalmente. Foi bem bacana, muito lúdico, me fez relembrar a minha infância”, contou Dinora Terra, que filmou com o celular o momento em que a equipe chegou para resgatar o ferido. 

    O Circo Babilônia conta com 80 funcionários e existe há dez anos. As apresentações continuarão até o dia 24 de julho. “Os petropolitanos nos recebem muito bem. Adoram o circo. Acredito que a cidade tenha uma certa carência no que diz respeito à programas mais infantis. Apesar de todo show ser misto, muitos personagens aqui identificados são queridos pelas crianças. Adoramos ficar aqui e, por mim, ficaríamos uns três meses nessa cidade linda”, exclamou Alexander.


      

    Últimas