• Motociclistas arrecadam doações de alimentos para a Moto Romaria deste ano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/09/2021 11:46
    Por Luana Motta

    No dia 12 de outubro acontece a tradicional Moto Romaria. Já na sua 21ª edição, o evento reúne motociclistas de vários lugares em uma motociata em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Pelo segundo ano, sem poder realizar o tradicional churrasco após a motociata, o moto clube Livres para Voar está organizando uma campanha antecipada de doação de alimentos que serão distribuídos às instituições beneficentes na cidade.

    Todos os anos, o grupo se concentra às 9h na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na Rua Sete de Abril, no Centro, e segue até o Quitandinha, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, onde é celebrada uma missa campal. A organização do evento oferecia um churrasco aos participantes da Moto Romaria, a entrada era dois quilos de alimentos não perecíveis. Neste ano, como não haverá churrasco, o grupo já está recolhendo as doações.

    O grupo vai se reunir nos próximos sábados, dia 25 de setembro e 2 de outubro, em sete mercados da cidade para recolher as doações. No ano passado foram doados 4 mil quilos de alimentos para as instituições: Lar Santa Catarina, Lar Morada do Sol e Casa de Benefícios Alcides de Castro. 

    Recentemente o evento recebeu o Título de Utilidade Pública em Petrópolis. Neste ano, a concentração está confirmada no dia 12 de outubro, às 9h, na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no Centro. 

    Últimas