
Motociclista tenta fugir da blitz do Detran, quase provoca acidente e caso vai parar na delegacia
Durante uma operação de fiscalização do Detran, nesta quarta-feira (11), na Avenida Barão do Rio Branco, um motociclista tentou fugir e quase atropelou três agentes que trabalhavam na fiscalização. O condutor da moto foi capturado e o caso foi parar na 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro, onde foi feito o registro de ocorrência. A blitz que foi feita em parceria com o Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) e a Polícia Militar, fez 164 abordagens e 19 veículos foram rebocados para o depósito do município.
A ação aconteceu na entrada do Atílio Marotti, e tinha o objetivo de coibir motos irregulares. Frequentemente moradores denunciam nas redes sociais os problemas com motocicletas irregulares, os condutores fazem pegas, manobras arriscadas e muitas motos não possuem sequer o emplacamento.
De acordo com o balanço dos órgãos, durante a operação foi constatado 73 veículos irregulares e 120 infrações de trânsito foram aplicadas. Entre as principais infrações; a falta do uso do cinto de segurança (3); ausência da CNH (12); CNH vencida (2); falta do licenciamento anual (35); e farol em LED (6).
Além de multas, também foram emitidas 55 notificações de encaminhamento ao posto para sanar as irregularidades e 19 veículos foram removidos. Um motorista teve a CNH recolhida por estar suspensa. A motocicleta do homem que tentou fugir da fiscalização também foi removida para o pátio da Prefeitura.