Mostra “Coragem e Fé, a Colonização Germânica de Petrópolis” será reaberta ao público no sábado (8)
A Mostra “Coragem e Fé, a Colonização Germânica de Petrópolis”, que apresenta de forma inédita, relevantes aspectos da formação da cidade por meio de artes plásticas, fotografias e referências históricas, reabrirá ao público no sábado (8).
O trabalho é o resultado de 10 anos de dedicação de uma família de artistas petropolitanos que idealizou o projeto, realizou a pesquisa, desenvolveu as obras e cuida de toda a organização operacional do Projeto.
Com recursos lúdicos e envolventes, a proposta é conduzir os visitantes pelo imaginário cultural dos colonos germânicos que começaram a chegar na região a partir do século XIX. Hábitos e costumes são retratados de forma artística por meio de esculturas confeccionadas principalmente em papel e modeladas em diferentes dimensões: miniaturas, natural e grandes proporções.
Após a tragédia causada pelas fortes chuvas de fevereiro, em Petrópolis, a exposição foi interrompida devido aos danos causados no local, bem como em parte do acervo, que precisou ser restaurado.
A Mostra, que fez grande sucesso nas duas primeiras exibições (com quase doze mil visitantes), dessa vez, permanecerá aberta na Casa da Princesa Isabel (Av. Koeler, nº 42) pelo período de um ano.
Local: Casa da Princesa Isabel – Av. Koeler, nº 42 – Centro Histórico de Petrópolis
Funcionamento: de quinta a domingo, das 10h às 13h e das 14h15 às 18h.
Ingressos: R$15,00 para o público em geral e Gratuito para escolas públicas (com agendamento prévio)
Obs.: O local abrigará também um stand da Livraria Nobel e um Café durante todo o período da Mostra.