• Morre primeiro bombeiro por Covid-19 no estado do Rio

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/05/2020 17:40

    Nesta quarta-feira (06), faleceu o primeiro bombeiro militar da ativa por Covid-19. O 1º sargento Charles Baiense de Araújo tinha 46 anos, e era lotado na Corregedoria Interna da corporação. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) emitiu uma nota de pesar pelo falecimento. Até agora, o Corpo de Bombeiros registrou 251 casos confirmados e 1.624 casos suspeitos entre os militares, incluindo os já recuperados. 

    Leia também: Enfermeiro conta sobre os desafios e as pequenas vitórias na recuperação de pacientes com Covid-19

    Os dados da corporação levam em conta os militares atendidos no Sistema de Saúde do CBMERJ, bombeiros ativos, inativos, dependentes e pensionistas. Dos bombeiros militares ativos há 195 casos confirmados em todo estado e outros 1.187 casos suspeitos. Foram afastados das atividades 714 militares, e outros 667 estão recuperados.  

    Dos bombeiros militares inativos, há 22 casos confirmados, 136 casos suspeitos e 55 recuperados. Segundo o CBMERJ, por meio da Diretoria Geral de Saúde, reforçou que presta a assistência necessária aos militares e familiares que fazem parte dos casos confirmados e suspeitos. Em ambas as situações estão sendo cumpridas as diretrizes do Ministério da Saúde. 

    Na nota publicada no site da corporação nesta quarta-feira, o CBMERJ manifestou profundo pesar e disse que se solidariza com familiares, amigos e companheiros de farda do primeiro bombeiro da ativa vitimado pelo Covid-19. O corregedor interno, coronel Tarciso Salles, escreveu uma última homenagem em memória do bravo herói:

    “No dia de hoje, 06 de maio de 2020, lamentamos a morte de Charles Baiense de Araujo. Bombeiro Militar valoroso, serviu com louvor à população fluminense. Homem honrado e corajoso. Nos últimos anos, prestou serviço de excelência na Seção de Inteligência da Corregedoria do CBMERJ. Respeitado por seus pares, nunca poupou esforços, desenvolvendo trabalhos de destaque na sua área. Fica a nossa continência!!!”

    O governador do Estado, Wilson Witzel, por meio de nota enviada ao Comando-Geral da instituição, também expressou condolências: “Minha solidariedade à família”.

    Últimas