• Morre Paulo César Bittencourt, ex-diretor do Cefet/RJ Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/out 13:42
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis | Foto: Reprodução

    Morreu na manhã desta sexta-feira (25), no Hospital Unimed Petrópolis, o professor e ex-diretor do Cefet/RJ Petrópolis, Paulo César Bittencourt, aos 74 anos, vítima de câncer. Conhecido como “Bitt” entre colegas e alunos, ele lecionava no Cefet/RJ desde 1975, com contribuições expressivas nos cursos técnicos de Eletrônica e Engenharia Elétrica na unidade Maracanã e como primeiro diretor da unidade Petrópolis, entre 2008 e 2015.

    Paulo Bittencourt foi responsável pelo projeto político-pedagógico do curso técnico em Telecomunicações/TV Digital e lecionou disciplinas como Televisão e Sistemas de Telecomunicações. Em quase 50 anos dedicados ao Cefet/RJ, coordenou as Semanas Técnicas/Feiras de Tecnologia (1977-1994) e participou da criação da TV Cefet. Em reconhecimento, recebeu homenagem em 2023, na solenidade de 15 anos da unidade Petrópolis, e uma moção honrosa do Conselho Diretor (Codir) da instituição em maio deste ano.

    O velório será realizado a partir das 14h desta sexta na Funerária Oswaldo Cruz (Capela C – Praça Oswaldo Cruz, 36). No sábado (26), o Memorial do Rio (Capela 11, Unidade II) sediará um segundo velório das 9h30 às 11h, seguido pela cremação.

    Em sinal de luto, o Cefet/RJ decretou três dias de luto oficial. A unidade Petrópolis lamentou a morte do professor Bittencourt, prestando sentimentos a familiares e amigos.

    Últimas