• Morre o historiador e pesquisador Paulo Roberto Martins de Oliveira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/05/2018 12:00

    O historiador, pesquisador e ex-diretor do Clube 29 de Junho, Paulo Roberto Martins de Oliveira, de 75 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (3) no Hospital SMH, onde estava internado, segundo amigos, desde o último domingo. O corpo será velado na Funerária Oswaldo Cruz e sepultado nesta sexta-feira (4), às 15h30, no Cemitério Municipal, no Centro. Paulo Roberto deixa um grande acervo de artigos e textos publicados sobre a história de Petrópolis, a maioria publicado pelo Instituto Histórico de Petrópolis. Ele era casado e tinha uma filha. 

    Paulo Roberto Martins de Oliveira era petropolitano, trineto de colonos germânicos. Era funcionário aposentado da antiga Telecomunicações do Estado do Rio de janeiro (TELERJ) de Petrópolis, onde trabalhou como projetista durante 27 anos. Associado titular do Instituto Histórico de Petrópolis, ocupava a cadeira nº 10 que anteriormente foi preenchida pelo genealogista Carlos Rheingantz. Também sócio do Clube 29 de Junho e sócio adjunto do Colégio Brasileiro de Genealogia e de várias outras associações.

    Publicou diversos trabalhos de caráter histórico e genealógico, muitos deles disponíveis no site do Instituto Histórico de Petrópolis. Escreveu o livro Álbum de Memórias do Batalhão Dom Pedro II (2008). Apresentou trabalhos sobre Petrópolis e as colônias alemães da região Sudeste em congressos e seminários.


    Últimas