• Morre o empresário Geraldo Carvalhosa de Mendonça

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/04/2020 20:37

    Morreu nesta segunda-feira o empresário Geraldo Carvalhosa de Mendonça, proprietário da Gardun Indústria e Comércio Ltda. Ele tinha 83 anos e faleceu em decorrência de problemas de saúde que enfrentava.  A Firjan emitiu nota de pesar, lembrando que o empresário ingressou no Conselho Empresarial da Firjan da Região Serrana em 1996 e atuou como presidente entre 2002 e 2004. Neste período, ainda coordenou o Núcleo de Responsabilidade Social e Empresarial da Região Serrana, entre 2002 e 2005. 

    Pela atuação destacada no comando de sua companhia, Carvalhosa foi homenageado com a Medalha do Mérito Industrial, em 2015, concedida pela Firjan às personalidades que mais se destacaram na trajetória profissional e em defesa da indústria do Rio de Janeiro.

    Apesar de sua atuação junto ao núcleo empresarial, Geraldo Carvalhosa se destacou em relação aos projetos sociais, onde era considerado grande apoiador de iniciativas que pensavam o bem-estar de pessoas menos favorecidas. Em sua trajetória foi diretor-presidente da Comac; da Fraternidade Assistencial Petropolitana – Creche Nosso Ninho; ONG Anima Vida e vice-presidente da Associação Pestalozzi, além de conselheiro do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Petrópolis) e da participação em diversas outras instituições.

    Segundo o vice-presidente da Firjan Serrana, Valter Zanacoli Jr, e presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas de Petrópolis (Sigrap), Carvalhosa contribuiu muito para a indústria do estado do Rio e ainda mais para a sociedade petropolitana. “Todos os elogios à figura de Geraldo Carvalhosa serão poucos. Ele durante sua trajetória comprovou sua inquestionável competência profissional à frente de diversas empresas e, principalmente, da Gardun. Teve uma atuação destaca no crescimento e reconhecimento da Firjan na região. Além disso, foi figura fundamental no avanço de inúmeros projetos de responsabilidade social da cidade, principalmente, àqueles ligados as pessoas”, afirmou.

    “Sempre tive pelo Geraldo Carvalhosa imenso respeito ancorado no seu histórico de vida. Como empresário, sempre foi além de sua própria empresa, pondo em prática o amor ao próximo em suas atividades sociais. Certamente, podemos ter um país bem melhor se seu exemplo for o nosso norte. Meus sentimentos à família que tem muito do que se orgulhar na pessoa de seu patriarca”, completou o empresário e ex-presidente da Firjan Serrana, Gastão Reis.

    O corpo de Geraldo Carvalhosa foi sepultado nesta terça-feira.  

    Últimas