• Morre o chef Bruno Leal, vencedor do Desafio dos Chefs do Petrópolis Gourmet 2024

  • 21/12/2024 13:55
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis I Foto: Reprodução/Petrópolis Gourmet

    Morreu neste sábado (21), o chef Bruno Leal, vencedor do Desafio dos Chefs na edição deste ano do Petrópolis Gourmet. Ele havia sofrido um acidente de moto, no último dia 10, e estava internado no Hospital Santa Teresa (HST). O velório está sendo realizado na Funerária Oswaldo Cruz, na Rua Montecaseros, no Centro, e o sepultamento será às 16h, no Cemitério Municipal de Petrópolis. 

    Segundo informações, ele será enterrado com o dólmã – roupa dos chefs – do Petrópolis Gourmet, já que a conquista do Desafio dos Chefs foi algo muito celebrado por Bruno.

    Em nota, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau (PC&VB) informou o falecimento de Bruno e se solidarizou com a família e amigos do chef. Confira a nota na íntegra:

    “Com pesar, o Petrópolis Convention & Visitors Bureau recebe a notícia do falecimento do chef Bruno Leal, do Locanda Bela Vista. A diretoria da entidade e equipe do escritório do PC&VB se solidarizam com família e amigos neste momento de dor que nos atinge também. Amizade, alegria, companheirismo e talento são poucas palavras para descrever o profissionalismo e temperamento de Bruno Leal que sempre abrilhantou com sua competência e doce presença nos eventos realizados pela entidade.

    Bruno Leal foi o merecido vencedor do Desafio dos Chefs na edição deste ano do Petrópolis Gourmet. Há pouco estivemos com ele na final da disputa e nas comemorações pelo sucesso da edição do evento. Como sempre, a alegria e irreverência em pessoa, sua marca registrada.

    A notícia do acidente do qual foi vítima há poucos dias nos pegou de surpresa, mas era esperançosa a sua recuperação, ditas em suas próprias palavras em contato com membros do PC&VB. A perda de Bruno é irreparável para a arte da gastronomia na cidade que ele elevava ao máximo com seu talento. Para nós é a perda de um amigo querido. Nos unimos a todos neste momento reverenciando seu nome que fica escrito na história.”

    A Estácio Petrópolis também lamentou o falecimento de Bruno Leal, aluno da primeira turma do curso de Gastronomia da universidade. A Estácio, em nota, disse que se solidariza com a família, os amigos e toda a comunidade que hoje se despede de um talento extraordinário e de um ser humano igualmente inspirador.

    “Talentoso por natureza, Bruno sempre buscava superar limites e era considerado um dos melhores de sua classe, destacando-se pelo compromisso com a arte da culinária e pelo companheirismo exemplar. Durante sua trajetória acadêmica, Bruno cativou colegas e professores com sua criatividade, dedicação e alegria contagiante. Ele deixava sua marca em cada prato que criava e em cada momento compartilhado, sendo uma inspiração para todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo”, destaca trecho da nota.

    Últimas