• Morre no Rio a primeira cadela farejadora de explosivos da PRF

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 13/06/2016 11:30

    A primeira cadela farejadora de explosivos da Polícia Rodoviária Federal (PRF), K9 Rany, morreu no Rio de Janeiro, na tarde de sábado (11). Rany, da raça Pastor Belga de Malinois, lutava contra um câncer havia alguns meses, mas acabou não resistindo. Ela tinha 14 anos e ingressou na PRF em 2007, quando foi doada à instituição pela Embaixada Norte-Americana.

    Após um curso ministrado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP), em parceria com a embaixada, com a participação de um policial rodoviário federal, K9 Rany passou a fazer parte do órgão. Foi a primeira cadela farejadora de explosivos da instituição em todo o país. Atuou em diversos grandes eventos, competições esportivas, como os Jogos Pan Americanos, participou da varredura de locais por onde passaram presidentes, autoridades, personalidades, além de colaborar na capacitação de outros órgãos policiais.

    Com temperamento bastante carinhoso, mas muito determinada e focada no trabalho. Era conhecida por não largar o brinquedo, assim que era premiada ao encontrar o que buscava. Nas horas de folga, adorava cavar buracos e dormir em uma caixa coberta com folhas de bananeira. Comia ração selecionada diariamente, mas não dispensava um bife de fígado.

    Últimas