Morre Mauro Carvalho Senna, advogado e presidente da Escola de Música Santa Cecília
Morreu nesta quinta-feira (10), o advogado Mauro Carneiro Senna. Conhecido por sua atuação em projetos sociais em Petrópolis, Mauro Senna era presidente da Escola de Música Santa Cecília e da Associação Pestalozzi de Petrópolis. Manteve ainda, um escritório de advocacia por 40 anos na Rua Alencar Lima, no Centro Histórico.
Dentre os mais de 36 anos de atuação no Lions Petrópolis, por onde foi presidente por sete vezes, incluindo o biênio 2018/2019. Recentemente integrou o projeto de equipar o Centro de Referência e Tratamento do Glaucoma em Petrópolis. Foi ainda, o Diretor Administrativo e Proprietário do Colégio Petrópolis, cujas atividades se encerraram neste ano. Segundo informações divulgadas pela página oficial do Lions, Mauro estava há cinco meses com complicações de saúde, por conta de um Acidente Vascular Cerebral.
“Ele tinha muitos projetos, era muito dinâmico… foi responsável pela revitalização do Teatro Santa Cecília que já fazia parte do histórico da sua família, amava fazer o bem e com certeza vai deixar saudades. Fez parte por muitas vezes também do Conselho de Segurança Pública do município, conseguindo grandes avanços para a cidade “, disse o Assessor de Projetos para Fundação de Lions Internacional do Distrito LCI, Wilson Gualberto.
Ele morreu aos 70 anos e foi velado durante a manhã desta sexta-feira na Funerária Oswaldo Cruz. O corpo seguiu para o Memorial do Carmo no Rio de Janeiro, onde será cremado.
Em nota, a Escola de Música Santa Cecília, informou com pesar a morte de seu presidente. O texto sinalizou que “não existe partida para aquelas que permanecerão sempre em nossos corações”.
Mauro era casado com a Professora Darinka Marroquim Senna e deixa três filhos, além de dois netos.