• Morre Estopinha, primeira pet influencer do Brasil

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 20/09/2023 14:03
    Por Redação E+ / Estadão

    Primeira influencer pet do Brasil, a cachorrinha Estopinha morreu aos 14 anos. O tutor dela, Alexandre Rossi, confirmou a notícia em suas redes sociais nesta quarta-feira (20).

    “Estopinha se foi… dormimos juntinhos e ela estava sem dor. Isso foi o mais importante para mim. Recebeu cuidados durante a noite e pode descansar na minha cama com todo o carinho que podia dar. Mesmo assim estou muito mal”, escreveu Alexandre.

    “Uma parte de mim foi destruída. 14 anos de convívio intenso e muito amor, aventura e travessuras. Valeu cada segundo com ela. Obrigado pelo carinho de vocês todos.”

    Clique aqui

    Relembre a história de Estopinha

    Alexandre Rossi, tutor de Estopinha, é veterinário, zootecnista e especialista em comportamento animal, além de ter seu próprio quadro sobre pets no Encontro com Patrícia Poeta. Ele adotou Estopinha em 2009, depois que duas famílias devolveram a cadelinha por ser muito agitada. Por isso, ele ficou com a cachorra para mostrar que era possível cuidar de bichinhos mais “arteiros”.

    Alexandre tem 1,3 milhão de seguidores e sempre mostrou sua rotina com seus bichinhos: Estopinha, Barthô e Miah. Com Estopinha, o veterinário viu a oportunidade de abordar diversos assuntos e desestigmatizá-los, desde como acalmar cachorrinhos “bagunceiros” até esse processo de cuidar de pets mais idosos.

    Clique aqui

    Estopinha também tinha seu perfil próprio, com mais de 770 mil seguidores. “Blogueira por profissão e fazedora de arte por opção”, diz a bio.

    A cadelinha, que já era considerada idosa, estava doente desde a semana passada. Ela teve uma infecção na unha que foi se complicando e foi internada, com alguns altos e baixos. Desde que Estopinha ficou mais velha, o tutor dizia que vinha “trabalhando o luto”.

    O sofrimento de Alexandre inspirou muita empatia dos seguidores, inclusive os que já passaram por esse processo de perda. “Tenho certeza que você fez tudo o que podia e a amou até o último momento”, comentou uma seguidora.

    Últimas