• Morre em Petrópolis aos 88 anos Milton Floriano, técnico do Laginha Futebol Clube

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/06/2020 18:42

    Morreu na madrugada desta segunda-feira (1) Milton Floriano, técnico do Laginha Futebol Clube. Ele estava internado no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp e faleceu por insuficiência cardiorrespiratória, aos 88 anos. Milton é conhecido pela sua atuação como técnico em categorias de base femininas e masculinas na cidade. Seu sepultamento foi na tarde desta segunda-feira, no Cemitério Municipal do Centro.

    Milton foi técnico por mais de 20 anos no Laginha, trabalhou no Serrano e cuidou do Campo do Carangola. Há dois anos foi homenageado na Câmara dos Vereadores pelo seu comprometimento com o esporte no município. “Era uma pessoa sem defeitos. Se tinha, era difícil de ser encontrado. O esporte da cidade perdeu uma pessoa muito importante”, disse a neta Ana Cecília Tavares.

    Seu Milton, como era conhecido, era viúvo, e deixa sete filhos, cinco netos e um bisneto. Ele serviu o exército, e depois trabalhou muitos anos na GE Celma, onde também treinava o time da empresa. “Meu avô teve amor ao esporte desde que saiu do Exército. Ele dava aulas para crianças e alimentava nelas o sonho de serem jogadores de futebol”, contou Ana Cecília.

    O último trabalho do técnico foi com o projeto social Sal para Terra. A saúde, já um pouco debilitada, fez com que ele diminuísse o ritmo. Nesse período, ficou em isolamento em casa, mas teve três isquemias, ficou internado na UPA e depois transferido para o HMNSE. Sua neta contou que a última vez que falou com o avô foi no sábado, pelo telefone. “Ele estava bem, animado que poderia vir para casa. Mas acho que a emoção acabou afetando o coração dele e teve essa parada cardiorrespiratória”, disse.

    Nas redes sociais, amigos, familiares e atletas e ex-atletas do técnico lamentaram seu falecimento.

    Últimas