Morre em Nova Friburgo homem que tinha o quadro de saúde investigado como um caso suspeito do coronavírus
Foi confirmado neste sábado (29), a morte de um morador de Nova Friburgo que tinha o quadro de saúde sendo investigado como um caso suspeito do coronavírus. O homem de 60 anos, morreu na madrugada de sábado e foi velado hoje. Segundo a subsecretária de Vigilância em Saúde do município de Nova Friburgo, Fabíola Braz Penna, não há confirmação de que a morte tenha relação com a suspeita de infecção pelo coronavírus, mas não descarta essa possibilidade. O resultado do exame que atesta o vírus ainda não foi concluído.
Ouça o podcast: Direto da Redação #5 – O novo Coronavírus
Segundo a subsecretária, embora o paciente tenha outras comorbidades, a morte em decorrência do coronavírus não está sendo descartado. “Ele só evoluiu de fato para o óbito, mas não tenho como confirmar isso, se é por conta do corona ou não. A gente só vai saber quando o resultado sair. Muito provavelmente não, porque ele tinha outras comorbidades mas a gente não pode descartar”, disse.
O paciente estava internado no Hospital Municipal Raul Sertã, sendo acompanhado por ter outras comorbidades. Na última quarta-feira, a Prefeitura de Nova Friburgo divulgou uma nota sobre a notificação de um caso suspeito do novo coronavírus em um hospital da rede privada do município. Se travava de uma mulher, moradora de Nova Friburgo, que realizou um cruzeiro com destino à Argentina no dia 16 de fevereiro e retornou ao Brasil nesta semana. E o homem, de 60 anos, que morreu poderia também ser um dos tripulantes do Cruzeiro. Mas a informação não foi confirmada pela Prefeitura. Até ontem, o município de Nova Friburgo estava monitorando, além destes dois casos, um terceiro que ainda há poucas informações.
Leia também: Hospital de Petrópolis investiga o primeiro caso suspeito de coronavírus na cidade