• Morre, aos 89 anos, o narrador esportivo Silvio Luiz

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/maio 12:00
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Morreu, na manhã desta quinta-feira (16), o narrador esportivo Silvio Luiz, aos 89 anos. Ele estava internado no Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde o dia 8 de maio. Silvio sofreu um AVC durante a transmissão do jogo entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista, em abril.

    O narrador estava em coma induzido, intubado e impossibilitado de fazer hemodiálise devido à fragilidade decorrente da idade. Ele enfrentava problemas renais. Silvio Luiz deixa esposa e três filhos. Ainda não há informação sobre local de velório e horário de sepultamento do narrador.

    Carreira

    Nascido em 14 de julho de 1934, Sylvio Luiz Perez Machado de Sousa começou a carreira em 1952, fazendo participações em radionovelas.

    Como locutor, iniciou sua trajetória na Rádio Record. Passou pela Rádio Bandeirantes e, na extinta TV Paulista, foi o primeiro repórter de campo da imprensa esportiva brasileira.

    Ícone da narração esportiva, Silvio Luiz se notabilizou pelo jeito irreverente, irônico e descontraído nas locuções de futebol. Ele é dono de bordões que marcaram época e são lembrados até hoje, como: “Olho no lance”, “Acerte o seu aí, que eu arredondo o meu aqui”, “Confira comigo no replay”, e “É mais um gol brasileiro, meu povo”.

    Ao longo da carreira, Silvio Luiz colecionou indicações aos prêmios Comunique-se e Troféu Imprensa. As 14 indicações ao último vão de 1982 a 2006, demonstrando a longevidade de sua relevância na profissão. Em 1994, Silvio Luiz também recebeu a Comenda da Ordem Nacional do Mérito Educativo, resultado de seu incentivo na televisão aberta em benefício do Plano Real. O gesto lhe foi dado por Itamar Franco.

    Últimas