• Morre aos 89 anos, empresário petropolitano Luiz Imbroisi Filho

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/09/2021 15:59
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Faleceu nesta quarta-feira (1º), o petropolitano Luiz Imbroisi Filho, aos 89 anos. Luiz era empresário da área de distribuição de combustíveis, radicado há mais de 50 anos em Brasília-DF.

    Filho de Luiz Imbroisi que foi chefe da Estação de Trem de Petrópolis por muitos anos, à época em que a E.F. Leopoldina ainda operava na Cidade. Morou durante muitos anos na rua Casemiro de Abreu.

    Luiz filho também era apaixonado por ferrovias, foi dele a iniciativa de recuperação da locomotiva a vapor Baldwin-Tanque, de arranjo 2-6-2T, bitola métrica, fabricada nos Estados Unidos em 1922, e de um belíssimo carro de passageiros antigo, em madeira, também de bitola métrica, que hoje estão expostos junto ao posto de combustíveis “Estação 23”, no canteiro central da rodovia DF-025, no Setor de Habitações Sul de Brasília.

    O presidente da Associação Fluminense de Preservação Ferroviária (AFPF), Ricardo Laffayette lamentou a morte do amigo, que tinha a intenção de trazer para Petrópolis o projeto do Trem Turístico de Petrópolis, o Noguita, que ligaria as localidades de Nogueira à Itaipava. A AFPF lamentou o falecimento do colaborador.

    Últimas