• Morre, aos 88 anos, um dos principais líderes populares de Petrópolis, Philippe Guedon

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 25/10/2020 13:30

    Morreu na manhã deste domingo um dos principais líderes populares de Petrópolis, Philippe Guedon. Ele tinha 88 anos e sofreu um infarto em casa por volta das 9h. A família chegou a levá-lo para o Hospital Unimed, mas ele não resistiu. Guedon deixou sete filhos, 12 netos e quatro bisnetos.

    Nascido na França, Philippe se mudou pela primeira vez para o Brasil em 1935. Depois disso, voltou em 1950 para o país europeu e retornou ao Brasil em 1957, mantendo residência no Rio de Janeiro.

    Morando em Petrópolis desde 1974, Guedon foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do distrito de Itaipava, onde foi o primeiro a criar uma Associação de Moradores da região. Foi vereador de 1989 a 1992 e secretário no governo Gratacós. Também fundou o Partido Humanista da Solidariedade (PHS), partido do qual se desligou em 2011 pelo que chamou de “profundas discordâncias”. 

    “Papai só semeou o bem ao longo da vida. Nos deixou sem sofrer”, lamentou a filha, Sílvia Guedon, que neste ano, por incentivo do pai, se candidatou ao cargo de vereadora na cidade. “Ele estava muito animado. Trabalhou nas propostas do mandato e me enviou um e-mail maravilhoso nesses últimos dias”, disse, emocionada. 

    Segundo ela, a família ainda não decidiu se haverá velório. Ele deve ser cremado. “Era a vontade dele”, explicou.

    Últimas