Morre, aos 78 anos, o economista petropolitano Fernando Varella
Morreu nesta terça-feira (22), aos 78 anos, o economista e empresário Fernando Varella. Ele estava internado há uma semana no Hospital Beneficência Portuguesa e faleceu de insuficiência cardíaca. Pai de seis filhos, fruto de dois casamentos, Fernando era economista e administrador de empresas por formação, estudioso de orçamentos públicos. Foi secretário municipal de Fazenda aos 24 anos de idade, no primeiro governo de Paulo Gratacós, na década de 1960. Além da esposa e dos filhos, Fernando deixa sete netos e uma bisneta.
O velório será velado na capela 2 da Funerária Antônio Ligeiro e o sepultamento está marcado para esta quarta-feira (23), às 10h.
Segundo informações de seus familiares, Fernando criou a empresa Conteca Consultores Técnicos Associados Ltda e, posteriormente, a Fenix Ltda. Trabalhou por muitos anos como assessor de Projetos Especiais junto ao BNDES para diversas prefeituras do país, bem como atuou bastante tempo no Mercado de Capitais.
Envidou grandes esforços para o desenvolvimento do Projeto Petrópolis Tecnópolis. Nas últimas décadas colaborava com a Nova Amosanta, associação de moradores de Itaipava, assim como para o desenvolvimento do próprio distrito. Apaixonado por Petrópolis, cultivava bromélias, uma de suas paixões, em seu sítio em Itaipava, onde viveu as últimas décadas com a esposa Nair Varella Guedes e filhos.