• Morre, aos 75 anos, Antônio Carlos Mussel, professor de química em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 15/fev 10:52
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    *Matéria atualizada às 17h08

    Morreu, aos 75 anos, Antônio Carlos Mussel, professor de química conhecido em Petrópolis por suas décadas dedicadas ao magistério. Mussel também teve longos anos focados em sua categoria em trabalhos realizados no sindicato da classe.

    Durante sua trajetória, o professor atuou em diversas instituições, como Colégio São José, Instituto Carlos Alberto Werneck, Colégio São Tomás de Aquino, entre outros, dando aulas para diversas gerações de famílias petropolitanas. Mussel havia sido internado durante a última semana para tratar de uma pneumonia.

    O Sindicato dos Professores de Petrópolis e Região (Sinpro), entidade que Mussel, nos anos 70, ajudou a fundar se manifestou em pesar após a morte do docente. “Mussel era um dos bastiões do nosso sindicato e da luta sindical em Petrópolis. Ele ajudou a fundar o Sinpro, nos anos 70, tendo participado de todas as diretorias desde então. Mussel foi uma pessoa extremamente ativa, que se doava enormemente, em defesa dos amigos e dos educadores e educadoras. Para o nosso amigo e colega de todas as lutas, não havia tempo ruim, pois estava sempre à disposição, além de ter um conhecimento enorme sobre as questões que afligem os trabalhadores. Foi professor de Química e Bioquímica por mais de 50 anos nos principais colégios da cidade, tendo formado incontáveis gerações de alunos. Ele estará sempre em nossos pensamentos e ações do sindicato”.

    O Movimento Sindical de Petrópolis, ressaltando a luta sindical do professor também se manifestou. “É com profundo pesar que recebemos a triste notícia do falecimento do estimado professor e amigo sindicalista, Antônio Carlos Mussel. Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências em nome do Movimento Sindical de Petrópolis, aos colegas de trabalho e, principalmente, à família do professor Mussel. Sua dedicação incansável à causa sindical e seu comprometimento com a educação deixam um legado valioso que será lembrado por todos. O professor Antônio Carlos Mussel foi uma figura inspiradora, cujo impacto positivo será sentido por muitos anos. Que as lembranças dos momentos compartilhados possam trazer algum conforto aos corações enlutados. Que o legado e as contribuições do professor Mussel permaneçam vivos em nossas memórias, inspirando as gerações futuras a continuarem lutando pelos ideais que ele tão dedicadamente defendeu”.

    Por desejo próprio, seu corpo será cremado, em cerimônia reservada, no Cemitério do Cajú, no Rio de Janeiro.

    Últimas