• Morre aos 68 anos a atriz Elizangela

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/11/2023 19:18
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Morreu na tarde desta sexta-feira (03), em Guapimirim, no Rio, aos 68 anos, a atriz Elizangela. Segundo a Prefeitura Municipal, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, depois de ser pronto atendida pelas equipes do SAMU.

    De acordo com o município, houve ainda tentativa de reanimação tanto no translado, quanto na unidade, mas sem sucesso.

    Elizangela do Amaral Vergueiro nasceu no dia 11 de dezembro de 1954, no Rio, e somou mais de 50 papéis na televisão e no cinema.

    Começou na carreira artística aos 7 anos, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo. Na emissora, ainda participou de outros programas até 1966, quando foi para a Globo. Lá, aos 15 anos, fez sua primeira novela: “O Cafona”. A atriz também atuou em grandes tramas, com destaque para Roque Santeiro, Pecado Capital, Paraíso, Pedra Sobre Pedra, Por Amor, Senhora do Destino, Salve Jorge. Em 2019, participou de uma das suas últimas novelas, em A Dona do Pedaço, de Walcyr Carrasco.

    No ano passado, Elizangela chegou a ficar internada por quatro dias no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, por causa de complicações de covid-19. Depois, ela confirmou o fato de não ter recebido nenhuma dose da vacina e contou que fez uso de oxigênio por orientação médica mesmo depois da alta hospitalar. A atriz tinha enfisema pulmonar.

    Um ano antes, ela havia sofrido um acidente doméstico e fraturou os dois antebraços.

    **Com informações do Estadão

    Últimas