
Moradores de diferentes pontos de Petrópolis relataram à equipe da Tribuna preocupação com a demora no restabelecimento de energia elétrica. Em Itaipava e também na região central da cidade, moradores ficaram sem luz por mais de 30h.
Na Rua Victor Maria Clavery, em Itaipava, o problema se estendeu por mais de 32 horas no último final de semana. Segundo relatos, por volta das 2h de sábado (11), um pequeno galho caiu sobre fios de alta tensão, causando curto-circuito e interrupção no fornecimento.
“O primeiro chamado à Enel foi registrado às 6h40, após dificuldades para contato via telefone e aplicativo, e várias reclamações devido à demora no envio de equipe. Às 14h40, uma equipe terceirizada da Enel removeu o galho e religou a energia. Contudo, apenas uma das três fases foi totalmente normalizada; as outras apresentaram tensão abaixo do normal”, disse um dos moradores à equipe da Tribuna.
A situação foi totalmente normalizada no domingo, dia 12, às 9h15, após uma segunda equipe realizar os reparos necessários.
“Nós estamos preocupados com o atendimento da concessionária na região e com a possibilidade de ocorrências semelhantes afetarem outras áreas de Petrópolis, especialmente com a proximidade do período chuvoso. Solicitamos que as autoridades competentes acompanhem e garantam a qualidade do serviço”, acrescentou.
No bairro Duchas, na região central da cidade, moradores também chegaram a ficar mais de 30h sem energia elétrica. O fornecimento foi normalizado no início da noite dessa terça-feira (14).
O que diz a Enel
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que mobilizou suas equipes e reforçou o contingente em campo “para atender o mais rápido possível” as ocorrências registradas na Região Serrana, que, segundo a concessionária, foi impactada por chuvas e fortes ventos nos últimos dias.
Leia também sobre Petrópolis e região: