Moradores relatam falta de energia elétrica em diferentes bairros de Petrópolis
A chuva dos últimos dias em Petrópolis provocou vários danos, causando deslizamentos, quedas de árvore e outras ocorrências no município. Tudo isso impactou o fornecimento de energia elétrica e moradores afirmam que o problema se estende desde então. Alguns já estão sem energia elétrica há mais de dois dias.
“Aqui no Caxambu, estamos desde a noite de sexta-feira sem energia elétrica na área rural do bairro. Isso porque uma árvore caiu e arrebentou alguns fios. Os próprios moradores tiveram que se reunir para remover a árvore que impedia a passagem de veículos na rua, mas os cabos de energia elétrica continuam lá. Entendo o momento que estamos passando e que várias outras comunidades também estão sofrendo, mas aqui no Caxambu, já temos um histórico de negligência por parte da Enel, que deixa de lado por não ser uma área urbanizada”, conta Célio da Paz.
No Santa Rosa, na subida da serra de Petrópolis, moradores também informaram a falta de energia elétrica por mais de 24 horas, afetando mais de 200 casas. No Morro do Gavião, no Fazenda Inglesa, segundo moradores, a falta de luz já dura quatro dias.
O que diz a Enel
Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que segue atuando com seu plano de emergência nas regiões do Estado que vêm sendo afetadas desde a última sexta-feira pelas fortes chuvas e ventos. A distribuidora reforçou em até quatro vezes o número de equipes nas principais localidades impactadas e trabalha 24 horas – em rodízios de turnos – para reconstruir a rede o mais rapidamente possível.
As regiões Serrana e Lagos, além das cidades de Campos e Niterói, são as mais afetadas no momento. A Enel afirmou que está trabalhando em coordenação com as prefeituras e a Secretaria de Energia do Estado do Rio na recuperação dos locais atingidos e priorizando os atendimentos essenciais. Com a destruição da rede devido ao impacto de árvores de grande porte e outros objetos, é necessário reconstruir diferentes trechos dos circuitos. As equipes estão se deslocando para todos os locais que necessitam de atendimento, mas a queda de barreiras e alagamentos dificultam o acesso a algumas localidades.
A Enel Rio orienta os clientes que priorizem os canais digitais para ingressar pedidos de falta de luz:
– App Enel Rio para Android ou iOS
– Agência virtual em enel.com.br
– WhatsApp Elena, enviando mensagem para (21) 99601-9608