• Moradores reclamam de caçamba de lixo quebrada na Rua 29 de Junho, no Valparaíso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/07/2023 18:59
    Por Helen Salgado

    A situação do lixo segue rendendo novos capítulos em Petrópolis. Dessa vez, uma caçamba destruída no Valparaíso têm causado preocupação aos moradores do bairro.

    Segundo Oldemar Finkennauer, morador da região, a caçamba localizada no início da Rua 29 de Junho está destruída há mais de uma semana. “Eles trocaram uma perto e está deste jeito”, conta.

    Foto: Oldemar Finkennauer

    Ainda de acordo com o morador, a coleta está sendo feita regularmente, mas a caçamba destruída faz com que o lixo fique espalhado pela rua. Na manhã desta segunda-feira (24), os moradores foram surpreendidos com lixo espalhado pelo chão e muita sujeira.

    “Isso porque o caminhão recolheu o que tinha, mas a tendência é piorar porque não há local. Ali passam cachorros, por isso está na rua. O povo coloca no canteiro”, diz. Embora já esteja quebrada há uma semana, de acordo com Oldemar, a situação da lixeira piorou.

    Foto: Oldemar Finkennauer

    Contratos emergenciais

    Após o fim do contrato do consórcio Limp-Serra com a Prefeitura de Petrópolis, o município firmou dois contratos emergenciais para coleta de lixo e destinação final dos resíduos na cidade. O valor pelos 180 dias previstos nos contratos é de mais de R$ 17 milhões.

    Leia também: Valor de contratos emergenciais para coleta de lixo em Petrópolis é de mais de R$ 17 milhões

    Procurada, a prefeitura não respondeu sobre a troca da caçamba de lixo no Valparaíso.

    Últimas