• Moradores reclamam da falta de capina e acúmulo de entulho no São Sebastião

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2023 17:01
    Por Enzo Gabriel

    No São Sebastião, moradores têm reclamado da falta de capina e do acúmulo de entulho em diversas ruas do bairro. As lixeiras das ruas Álvaro Machado, Franklin Roosevelt, Capitão Paladini, Olga Castrioto e Vital Brasil são as que mais apresentam problemas do tipo.

    De acordo com moradores do bairro, o entulho acumulado nas lixeiras tem atraído ratos, baratas e cobras, e colocado as pessoas em risco, principalmente crianças. A respeito da falta de capina, afirmam que o mato tomou conta de diversas áreas, fazendo com que, no Olga Castrioto, os motoristas de ônibus não queiram subir até o ponto final por conta da falta de visão em curvas causada pelo excesso de mato.

    Questionada sobre a situação, a Comdep informou que o São Sebastião está incluído na programação de serviços das equipes de capina e roçada, e que a remoção de entulho na localidade é feita periodicamente. Além disso, destacou que o despejo de entulho sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município e que quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a realizar a remoção imediata, além de receber multa.

    A companhia oferece o serviço de recolhimento gratuito de até 20 sacos de entulho, com 25 kg cada, por meio do serviço Disque Entulho. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone 2243-7822.

    Lixeira na Rua Álvaro Machado

    Ainda segundo moradores do bairro, na Rua Álvaro Machado, uma lixeira teria sido instalada em um terreno particular sem o consentimento do proprietário. A Comdep informou que uma vistoria será realizada no local para avaliar a situação da coletora de lixo.

    Últimas