• Moradores pedem intervenções na Estrada do Rocio; queda de barreira atingiu o local em janeiro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/10/2023 09:10
    Por Helen Salgado

    Uma barreira caiu e interditou completamente a Estrada do Rocio em janeiro deste ano. Nove meses após o ocorrido, somente a desinterdição foi feita. Agora, o local novamente enfrenta risco de deslizamentos.

    Os moradores temem que, pela falta de uma solução definitiva, o pior aconteça. “A hora que desabar e interditar, será pior. Espero que não machuque ninguém”, comenta um dos moradores da região, que preferiu não ser identificado.

    O local, além de ser passagem da linha de ônibus 101 – Rocio e do Escolar que transporta crianças, apresenta um alto fluxo de pessoas. O morador conta que, na estrada, também ocorre a passagem de ônibus e viaturas da aeronáutica, para acesso ao Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo – CINDACTA I.

    A via, que já era estreita antes do deslizamento, agora sofre ainda mais por conta da terra que invade a pista. O atual estado permite a passagem de apenas um carro por vez. O morador ainda relata que o local já quase registrou vários acidentes, pelo fato de motoristas não reduzirem a velocidade.

    Embora os moradores tenham acionado a Prefeitura, nada foi feito ainda. Neste domingo (1º), a Defesa Civil até esteve presente no local, mas apenas colocou uma sinalização.

    Foto: Divulgação

    Entramos em contato com a Prefeitura de Petrópolis para uma resposta sobre possíveis intervenções no local, mas não tivemos retorno até o fechamento da matéria.

    Últimas