Moradores flagram cenas de desrespeito na Rua 13 de Maio
Moradores da Rua 13 de Maio, no Centro, flagraram na noite de quinta-feira (25) cenas de desrespeito às normas sanitárias de enfrentamento à covid-19 após a final do Campeonato Brasileiro. Centenas de torcedores do Flamengo escolheram a região para festejar o bicampeonato em meio a pandemia. Motocicletas barulhentas, música alta e quase todos sem máscaras foram alguns dos flagrantes.
“As autoridades deveriam ter previsto que isso aconteceria, mas não tomaram nenhuma providência para evitar o caos. Havia muito tempo que não tinha visto algo como o que aconteceu ontem (quinta-feira). As pessoas fecharam literalmente a rua. Carros não passavam, até ambulância teve dificuldade”, disse um morador.
Ele contou que a “bagunça” durou até duas da manhã e mesmo com os bares já fechados, as pessoas ficaram nas calçadas e rua. “Foi um verdadeiro inferno. Nem a polícia conseguiu controlar. Parecia que nem estávamos em uma pandemia, sem respeito nenhuma pelas normas de segurança e sem qualquer fiscalização. As motos foram o pior, fazendo muito barulho”, lamentou o morador.
Em um dos vídeos enviados pelos moradores é possível ver uma ambulância sendo impedida de passar por torcedores que invadiram a rua, na altura de um posto de gasolina. Outros carros que tentavam passar pela multidão também tiveram dificuldades em trafegar.
A Tribuna questionou a Prefeitura sobre as cenas relatadas e filmadas pelos moradores e se houve alguma fiscalização na noite de quinta-feira, mas até o momento não obtivemos respostas.