• Moradores do Taquara realizam manifestação cobrando melhora no transporte público

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/abr 16:56
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Na tarde desta sexta-feira (12), moradores do bairro Taquara realizaram uma manifestação na Rua General Rondon, no Quitandinha, denunciando os problemas envolvendo o transporte público na localidade. Segundo eles, após as últimas chuvas que atingiram o município, no mês passado, somente um ônibus atende a região.

    A presidente da Associação de Moradores do Taquara, Simone Izidio, explica que os problemas já vêm ocorrendo desde a pandemia e que após as últimas chuvas, eles se intensificaram.

    “Nós tínhamos três ônibus. Só que depois da enchente já estava ruim, porque um dia tinha o ônibus, no outro não. Quando ele quebra, fica três horas sem ônibus e a população já não aguenta mais. A gente está pedindo socorro. Vários moradores trabalham na cidade e necessitam desses horários. As crianças que vão para a escola precisam correr para o Independência ou para o Cremerie para ter ônibus. Então a gente precisa de um ônibus de qualidade e que tenha transporte sem quebras para nós”, explicou.

    O novo diretor-presidente da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), Diogo Esteves de Araújo, esteve no local, conversou com os manifestantes e informou que irá recebê-los na próxima terça-feira (16). Com isso, os moradores resolveram interromper a manifestação.

    “A gente vai parar. Montamos uma comissão e ficou marcado para terça-feira essa comissão ir até a CPTrans. Ele [Diogo] falou que dia 24 vai ter a licitação, mas nós não podemos esperar até dia 24”, disse Simone.

    Últimas