• Moradores do Quitandinha relatam problemas no fornecimento de energia elétrica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • O fato, segundo os relatos, aconteceu nesta semana devido a uma chave de um poste que foi deixada aberta

    19/jan 12:39
    Por Enzo Gabriel

    Nesta semana, os moradores do Quitandinha tiveram problemas com o fornecimento de energia elétrica. O fato ocorreu devido à uma chave de um poste que foi deixada aberta e desarmou, segundo os relatos. O caso aconteceu na Rua Colômbia, mas afetou outras localidades que ficam próximas. Além disso, a grande quantidade de galhos e mato encostando na fiação causa quedas frequentes de energia, principalmente em dias de chuva e ventania.

    “Além da chave ter ficado desligada sem fornecer a energia, os postes estão tomados por mato, fazendo com que tenhamos diversas quedas de luz em dias de ventania ou chuva. Alguns transformadores acabam até estourando”, conta o vice-presidente da associação de moradores do Quitandinha, Ramon Sant’Anna.

    A falta de energia elétrica recorrente na área afeta vários locais, como as ruas República do Peru, Niterói, Bolívia, Itaguaí, Venezuela, Uruguai, Paraguai, Alfredo José Gomes, entre outras.

    Procurada, a Enel informou que técnicos da companhia estiveram no local e normalizaram o fornecimento de energia. A concessionária ressaltou que a chave estava aberta após um desarme na rede, não tendo sido esquecida fora de posição por um técnico.

    Além disso, a Enel afirmou que o Quitandinha está no cronograma de podas da companhia, salientando que a manutenção da arborização no espaço público e limpezas, incluindo podas preventivas e periódicas para evitar o contato das árvores com a rede elétrica, é responsabilidade das prefeituras. A Enel realiza apenas podas de forma preventiva e emergencial quando os galhos tocam os condutores da companhia.

    Últimas