Moradores do Quissamã pedem demolição de casa abandonada
Os moradores da Rua Quissamã, próximo a localidade conhecida como Curva do S, no Centro, estão pedindo a Defesa Civil (DC) que autorize a demolição de uma casa que está sendo invadida. O imóvel já passou por dois episódios de incêndio, sendo o último na sexta-feira (26). As chamas destruíram parcialmente o telhado e alguns cômodos.
"Moradores de rua invadiram a casa e também outros dois anexos que ficam nos fundos do terreno. Depois que eles se mudaram temos percebido um aumento nos furtos e invasões das moradias. Além disso, à noite escutamos brigas e muita confusão", disse um morador que preferiu não se identificar.
A frente da casa foi isolada pela Defesa Civil após o último incêndio, mas a faixa não impediu que a população de rua invadisse o imóvel, segundo os moradores da região. "Eles tiraram a faixa e entraram. Tenho câmeras ao redor da minha casa e quando vejo as imagens fico surpreso com a quantidade de pessoas que ficam ali. Uma vez contei umas 15", contou o morador.
As câmeras instaladas na residência dele já flagraram um homem invadindo e furtando bicicletas de um imóvel próximo a casa que pegou fogo. Segundo ele, uma denúncia já foi feito ao Ministério Público. "O que queremos é que casa seja demolida, mas a Defesa Civil precisa autorizar. O proprietário nos disse que pretende demolir o imóvel, ainda mais depois do segundo incêndio. Ele perdeu o controle da sua casa e por isso colocar a residência e os anexos a baixo é a única solução para reduzir os nossos transtornos", ressaltou o morador.
O primeiro incêndio registrado no local aconteceu no dia cinco de julho, na época também estava ocupada por moradores de rua.