Moradores do Morin organizam manifestação na terça-feira para reivindicar melhorias nos ônibus que atendem o bairro
A Associação de Moradores do bairro Morin está organizando uma paralisação pacífica dos ônibus que atendem o bairro, para a próxima terça-feira (21). A concentração será na Praça Pedro Ivo, a partir das 17h.
De acordo com Calebe Oliveira, usuário do transporte público, morador do Morin e organizador do ato, a situação do transporte do bairro está insustentável. Frequentemente os moradores enfrentam problemas com ônibus quebrado. Ele conta que pela precariedade dos coletivos, crianças e mães precisam ir a pé para escola ou creche.
Além disso, nos horários de pico, onde os moradores dependem do transporte para chegar no trabalho e para voltar para casa, os coletivos estão sempre atrasados ou quebrados.
Calebe diz que, ultimamente, todas as linhas estão dando problemas. São elas: 462 Alto Pedro Ivo (2 ônibus ), Pedro Ivo 431, Roncoroni 464, Lagoinha 429 e Lagoinha 455. Todas as linhas da empresa Petro Ita.
“Vamos bloquear apenas a passagem dos ônibus. Manteremos presos até a chegada de algum representante da Petro Ita para ouvir nossas reivindicações. Tudo pacífico como foi da última vez”, explica Calebe.