• Moradores do Monte Florido pedem um transporte melhor

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 19/07/2016 09:30

    Moradores do bairro Monte Florido, na Estrada da Saudade, fizeram uma manifestação e impediram a circulação do ônibus que atende à linha 521 (Monte Florido x Centro – Via E. Saudade) no fim da tarde de ontem, como forma de protesto para demonstrar a indignação com a situação do transporte público da região. O local, que apresenta vias muito estreitas e íngremes, sofre com uma frota que quebra com frequência e apresenta constantes falhas mecânicas.

    Atualmente, o bairro conta com uma linha que liga a Rua Caldas Viana, próximo ao Terminal Rodoviário Imperatriz Leopoldina, no Centro, à rua Félix Arno dos Santos, no ponto final da localidade. 

    Segundo moradores, somente na semana passada o ônibus que atende ao bairro quebrou, pelo menos, três vezes. “O ônibus nunca aparece. A gente fica no ponto esperando e nada acontece. Aí depois de horas um carro deles sobe pra fazer o horário que não foi cumprido. Aí a gente perde a hora do serviço, da escola, do curso, dos compromissos e assim é a nossa rotina. E quando o ônibus sobe no horário parece até brincadeira: ele quebra logo na descida”, revelou Alceir Magno Freitas, de 42 anos, que mora no bairro há 35 anos. 

    A dona de casa Vanderléia Fonseca Bastos, de 45 anos, esposa de Alceir, disse que na semana passada o ônibus quebrou bem em uma ladeira. “Na hora que estava chegando na Estrada da Saudade o motorista freou e o carro começou a fazer barulho. Estava lotado, tinha muita gente em pé. Na hora eu fiquei muito preocupada, com medo que aquele barulho fosse o freio, pois sofreríamos um acidente muito complicado ali. Como a gente vai deixar nossos filhos andarem de ônibus sem ficar preocupados com essa situação? Pode acontecer com qualquer um. É um desrespeito tanto a quem depende de ônibus quanto a quem passa pela rua, porque se um carro desses perde o freio leva todo mundo que tá no caminho. Não merecemos isso não. O que temos que fazer pra isso não acontecer?”, questionou revoltada.

    O presidente da Associação de Moradores do Monte Florido, Jeferson de Souza, disse que já ligou várias vezes para a empresa e decidiu fazer a manifestação porque, segundo eles, a orientação foi essa. "Ligamos pra lá direto e eles disseram que poderíamos fazer o que for que eles não podiam fazer nada. Então nós estamos aqui impedindo ele de circular nessas duas viagens, porque foi a única forma que achamos para mostrar nossa indignação, depois de tentativas frustradas de reivindicação na empresa", completou.

    A manifestação aconteceu no ponto final do bairro por volta de 16h40 e obrigou a empresa a suprimir ao menos dois horários da linha, como forma de protesto. 


    Últimas