Moradores do Cremerie reclamam da precariedade da Rua Almirante Saldanha
Com buracos e já desnivelada, a Rua Almirante Saldanha é motivo de preocupação para os moradores. Eles contam que em 2021, a Prefeitura realizou intervenções na via, que fica no Cremerie, porém, com as chuvas de fevereiro e março, a rua voltou a ceder e ficou ainda pior, os buracos abriram ainda mais fazendo com que se torne difícil transitar pelo trecho.
Segundo relatos de moradores, a situação é complicada até para quem transita de carro no bairro. Patrícia Rangel é uma das moradoras e relata a dificuldade que vem enfrentando devido à falta de manutenção. “A gente fica com medo de abrir o buraco e o carro ainda cair dentro dele. São vários trechos da rua que estão com essas crateras”, diz. Além dos problemas na rua, Patrícia relata que postes estão sem luz e o matagal está invadindo a rua por falta de capina.
Patrícia diz que moram idosos no final da rua e que muitos táxis e carros de aplicativo se recusam ir até lá por conta da precariedade do caminho. Por conta disso, diversas pessoas de idade precisam se locomover a pé no bairro.
Moradores dizem que entraram em contato com a prefeitura solicitando a manutenção do local, mas até o momento nada foi feito. A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura, em resposta, a Secretaria de Obras informou que vai vistoriar o local para fazer as intervenções necessárias.