• Moradores do Contorno fazem manifestação devido à falta de luz

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 02/01/2022 18:41
    Por Jussara Madeira

    Sem energia elétrica desde o início da madrugada do dia 1° de janeiro, moradores da comunidade do Contorno, no Bingen, fizeram manifestação na tarde deste domingo para chamar a atenção da Enel. Após três equipes da concessionária irem ao local e não resolverem o problema,  a rua foi fechada impedido a saída do carro da empresa.
    Cerca de 30 moradias estão sem luz nas servidões Dulce Maria Firmo e Nelson Veríssimo Caetano.
    “Estamos sem luz desde meia-noite e 5 minutos do dia 1° de janeiro. Agora chegou um carro da Enel, o terceiro,  por sinal, e eles dizem que não tem equipamento para resolver nosso problema”, disse a moradora Milena Firmo. “Inclusive tem morador que recebe medicamento do SUS que precisa ficar refrigerado e vai perder. O medicamento custa em torno de R$ 4 Mil e o SUS não vai repor”, completou.
    As falhas no fornecimento nas servidões ocorrem desde setembro de 2021. Galhos sobre a fiação e falta de equipamentos de proteção dos fios são apontando como os causadores dos problemas.
    Alguns moradores também já estão sem água em suas residências,  já que as mesmas são abastecidas com a ajuda de bombas.

    A Enel Distribuição Rio esclarece que para concluir os reparos na rede elétrica foi necessário enviar mais de uma equipe ao local. Entre os serviços executados estão: poda de árvores que estavam em contato com a rede, instalação de separadores e outros reparos. A companhia destaca que as equipes estão em campo para restabelecer o serviço o mais breve possível. As fortes chuvas com ventos de até 80 km/h registradas nas últimas 72 horas na Região Serrana afetou o fornecimento de energia para alguns clientes. A força dos ventos causou a queda de galhos e árvores sobre a fiação elétrica, destruindo vários trechos da rede. A companhia destaca que 80% dos clientes impactados já estão com o serviço integralmente normalizado. A empresa reforça, ainda, que aumentou em 10 vezes o número de equipes em campo em comparação ao normal para restabelecer o fornecimento para todos os clientes o mais rápido possível.

    Últimas