Moradores do Contorno e da Subida da Serra estão há três dias sem luz
*Matéria atualizada às 13h51 para inclusão do posicionamento da Enel
Os moradores do Contorno, na Fazenda Inglesa, e da Subida da Serra, em Petrópolis, estão desde quinta-feira (13), sem energia elétrica, quando fortes rajadas de vento atingiram o município. Alguns moradores realizaram protestos na cidade contra a Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia do município.
Leia também: Moradores de Petrópolis estão há mais de 28 horas sem luz após vendaval que atingiu o município nesta quinta-feira
Protesto na BR-040
Na noite desta sexta-feira (14,), os moradores da Subida da Serra, organizaram um protesto na localidade. Na ocasião, os residentes colocaram fogo em pneus na BR-040 e fecharam a estrada. Neste sábado (15), outro ato está sendo organizado pelo mesmo motivo: a demora no restabelecimento da energia na região.
Moradores do Contorno organizam manifestação
No km 81 da BR-040, sentido Rio, moradores do Contorno, no bairro Fazenda Inglesa, estão também desde quinta-feira (13) sem luz. Neste sábado (15), eles foram às ruas para manifestar o descaso da companhia com os consumidores.
Leia também: Moradores do Contorno realizam manifestação por falta de energia neste sábado
Vila Felipe também ficou sem energia por três dias
Moradores do Vila Felipe também tiveram problemas com a concessionária de energia. Os mesmos ficaram desde a madrugada de quinta-feira (13) sem luz, que só foi restabelecida na manhã deste sábado (15).
De acordo com Milena Pagano, presidente da Associação de Moradores do bairro, alguns pontos das ruas Jacinto Rabelo e João Rodrigues Batista ficaram sem energia. Ainda segundo informações da Milena, alguns comerciantes sofreram prejuízos ainda não contabilizados.
O que diz a Enel
Procurada, a Enel Distribuição Rio informou que o abastecimento de energia foi restabelecido para cerca de 94% dos moradores de Petrópolis afetados pelo vendaval que atinge a cidade desde a última quinta-feira (13).
A companhia registrou 32 ocorrências relacionadas à queda de árvores e galhos sobre a rede elétrica, causando interrupções no fornecimento de energia para clientes de algumas ruas em oito bairros (Duques, Quitandinha, Bingen, Sargento Boening, Alcobacinha, Cascatinha, Atílio Marotti e Itaipava).
Sobre as localidades da Subida da Serra e do Contorno a empresa informou que uma equipe vai ao locais neste sábado (15) para verificar as situações.
A Enel Distribuição Rio destacou ainda que intensas rajadas de vento superiores a 70 Km/h, decorrentes da aproximação de um ciclone extratropical, vêm atingindo a área de concessão da distribuidora desde a manhã de ontem (13). O vendaval tem provocado a queda de galhos e árvores, além de lançar objetos contra a rede, impactando o fornecimento de energia para alguns clientes. A distribuidora reforçou seu efetivo em campo para restabelecer o mais breve possível os serviços para os clientes afetados.
A companhia também orienta a população a manter distância de árvores e fios caídos na via. Em caso de falta de energia ou outra emergência, o cliente deve acionar os canais de atendimento da empresa disponíveis pelo Aplicativo Enel Distribuição Rio, disponível para Android e iOS; pelo WhatsApp: (21) 99601-9608 e pela Central de Atendimento 0 800 28 00 120.