Moradores do Centro cobram vistoria da rede elétrica após picos frequentes de luz
Há pelos menos dois meses, moradores de ruas que fazem parte do Quarteirão Francês, no Centro, denunciam constantes ocorrências de picos de energia. As quedas no fornecimento de luz têm gerado reclamações e preocupações por parte dos moradores, que temem prejuízos com possíveis danos a aparelhos elétricos e eletrônicos.
“Já estamos há um bom tempo convivendo com esse problema. Acreditamos que tenha a ver com o transformador localizado no início da rua, mas não vemos nenhum tipo de manutenção”, denunciou Maria Isabel Rodrigues. Ela é presidente da Associação de Moradores do Amor Francês, que engloba a Rua José Bonifácio, onde está instalado o transformador, e demais ruas do Quarteirão Francês, no Centro Histórico.
Maria Isabel mora na Rua Alfredo Rudge, mas conta que também tem recebido denúncias e reclamações de pessoas que residem nas ruas José Bonifácio e Carlos Cavaco. A presidente da associação conta que além das quedas constantes de energia, é comum a região ficar apenas com apenas uma fase de luz.
“Estávamos com problema na cabine do segurança que fica na entrada do condomínio. Procuramos a Enel, eles mexeram no transformador e, pelo menos ali, a questão foi resolvida. Mas percebemos que em alguns momentos as casas continuam ficando apenas em uma fase da energia”, contou a moradora.
Questionada, a Enel informou que vai enviar uma equipe técnica aos locais mencionados para verificar a rede elétrica e realizar manutenção, caso identifique haver necessidade. A companhia reforça que nos últimos dias a rede que atende parte do Centro foi afetada pela queda de galhos e objetos sobre a fiação, causando interrupções do fornecimento de energia em alguns pontos.
Leia também: Ponte de madeira na altura das Duchas é interditada para obras de recuperação