• Moradores do Caxambu relatam preocupação com ponte improvisada no bairro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Local foi atingido pelas chuvas do dia 15 de fevereiro do ano passado

    19/10/2023 10:05
    Por Helen Salgado

    Com a chegada do período das chuvas, os moradores da Estrada das Três Pedras, na Comunidade Santa Isabel, no Caxambu, relatam preocupação com a ponte improvisada que dá acesso às casas da região. Na tragédia do dia 15 de fevereiro do ano passado, a ponte que existia no local foi levada pela enxurrada e, desde então, os moradores se arriscam ao passar pelo improviso.

    “Estamos fazendo adaptações com madeira. O medo só aumenta, porque se vier uma chuva e levar essa pinguela improvisada, não vamos ter acesso às moradias. Lá têm idosos e crianças. Então, a gente está um pouco apreensivo a respeito dessas chuvas”, comenta Gláucia Souza, que cuida de imóveis na comunidade.

    O problema já foi tema de matéria em fevereiro deste ano na Tribuna, quando os moradores reivindicavam a criação da ponte. No entanto, até o momento, nada foi feito no local.

    Leia também: Moradores do bairro Caxambu aguardam construção de ponte definitiva há quase um ano

    Foto: Glaucia Souza

    Gláucia ainda lembra que, na ponte que existia antes da tragédia em fevereiro, era possível a passagem até de carros, o que permitia os moradores levarem seus veículos até a porta de casa. Além disso, entregadores podiam acessar o local com os caminhões e realizar entregas nas casas.

    Ela também relata que um dos moradores se machucou ao passar pela ponte improvisada nesse último fim de semana.

    Procurada, a Secretaria de Obras informou que existem dois projetos para a localidade: a construção de uma nova ponte e uma contenção (muro de gabião) na Estrada José Almeida Amado, 1597. Ambas já tiveram o processo licitatório concluído e terão início em breve.

    Últimas